Notícias

Finch investe em IA e gestão de dados para atender todas as etapas da jornada digital em ambientes jurídicos

 

Solução oferece as melhores práticas de Operações Legais com experiência personalizada e redução de custos

 

O avanço de tecnologias como a inteligência artificial (IA), em especial a generativa, tem garantido mais agilidade na tomada de decisões no dia a dia de escritórios de advocacia. Essa transformação na jornada digital jurídica tem sido suportada por Legaltechs que ultrapassaram a barreira de plataforma. Essas empresas estão evoluindo para oferecer soluções que atendam a todas as necessidades em gestão jurídica. 

FAS Advogados, em cooperação com CMS Portugal, Moçambique e Angola promovem evento focado em investimentos nas economias lusófonas

Evento internacional contará com a participação de especialistas dos quatro países

 

Com sua diversidade geográfica, cultural, linguística, religiosa, econômica e jurídica, os países lusófonos oferecem um mercado vibrante e único para brasileiros. Além disso, de acordo com o Banco de Portugal e a Agência de Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), os  investimentos do Brasil em solo português chegaram a 5,3 bilhões de euros em 2023, um aumento de 10% em relação ao ano anterior.

 

FAS+Simples apresenta panorama sobre 2º Leilão de Transmissão da ANEEL                   Em episódio inédito, especialistas esclarecem o funcionamento do certame

 

Na próxima sexta-feira, 27 de setembro, será realizado o 2º Leilão de Transmissão da ANEEL, e para esclarecer os detalhes sobre esse importante evento do setor energético nacional, o FAS Advogados traz mais uma edição do FAS+Simples - Panorama. Neste episódio, a sócia da área de Energia e Infraestrutura, Elise Calixto, conversa com Guilherme Peixoto, Superintendente de Licitações da B3, sobre o que esperar desse leilão, que será conduzido pela B3 em São Paulo.

Reformas da regulação dos riscos nos arranjos de pagamento após uma década de testes

Hiago de Almeida Castilhejo

José Diego Rodrigues Silva

Pedro Duarte Pinho, FAS Advogados in cooperation with CMS

 

Em setembro o Banco Central do Brasil (BCB) deu um novo passo no processo de aprimoramento do gerenciamento de riscos incorridos no âmbito dos arranjos de pagamento integrantes do Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB), tema que já vinha sido discutido há alguns meses entre o regulador, agentes privados e associações do mercado.

 

 DÍVIDA PRESCRITA COBRADA PELO ‘SERASA LIMPA NOME’: PRÁTICA LÍCITA OU ILÍCITA?

O judiciário Brasileiro tem se deparado com o crescimento de ações discutindo a possibilidade de cobrança de dívidas prescritas e a utilização de plataformas tais como “Serasa Limpa Nome” e “Acordo certo”.

> Essas ferramentas funcionam como intermediadoras entre os consumidores e credores, com acesso voluntário pelo consumidor mediante inserção de dados pessoais e senha previamente cadastrada.

Projeto de Lei propõe novas normas para o turismo

 

 

 

No dia 28 de agosto, os deputados federais deram um importante passo para o futuro do turismo no Brasil ao aprovar o Projeto de Lei 1.829/2019, que atualiza e moderniza (i) a Lei Geral de Turismo (Lei nº 11.778/08); (ii) o Código Brasileiro de Aeronáutica (Lei nº 7.565/86); (iii) a Lei sobre as atividades das Agências de Turismo (Lei nº 12.974/14); e (iv) além de outras normas relacionadas (“Proposta”). Este projeto, amplamente considerado um marco histórico para o setor, agora aguarda a sanção da Presidência da República para se tornar lei.

 

Ib Mídia, uma empresa do grupo da Itabus, conquista licitação para campanhas na nova frota do BRT na Cidade Maravilhosa

Ana Cristina Rosado

Exploração de mídia nos ônibus de alta capacidade é aberta pela primeira vez no RJ

A Itabus, empresa no segmento de mídia em movimento, celebra mais uma conquista ao vencer a licitação do consórcio BRT. A vitória foi alcançada por meio da Ib Mídia, sua empresa focada no desenvolvimento de novos negócios.

USUCAPIÃO FAMILIAR

Em 2011, a ex-Presidente Dilma Roussef sancionou uma lei com o objetivo de alterar o Código Civil Brasileiro e instituir a chamada “usucapião familiar”.