Solução oferece as melhores práticas de Operações Legais com experiência personalizada e redução de custos
O avanço de tecnologias como a inteligência artificial (IA), em especial a generativa, tem garantido mais agilidade na tomada de decisões no dia a dia de escritórios de advocacia. Essa transformação na jornada digital jurídica tem sido suportada por Legaltechs que ultrapassaram a barreira de plataforma. Essas empresas estão evoluindo para oferecer soluções que atendam a todas as necessidades em gestão jurídica.
Nesse cenário, a Finch apresenta na FenaLaw 2024, que acontece entre 23 e 25 de outubro, em São Paulo, sua operação integrada para a jornada da transformação digital jurídica. Denominada “big.legal.tech”, a solução da Finch está estruturada para atender todas as necessidades demandadas pelo ambiente jurídico.
Renato Mandaliti, CEO da Finch, ressalta que o DNA totalmente jurídico da Finch acelerou sua evolução como plataforma de legaltech para o ambiente de solução integrada capaz de atender totalmente as demandas do dia a dia dos profissionais que lidam com a Justiça.
“Somos o spin-off de um dos maiores escritórios de advocacia do país, o que nos permite conhecer profundamente as necessidades de todos os envolvidos no ciclo jurídico”, observa Mandaliti.
Outro diferencial, na visão do CEO da Finch, é a formação da equipe, composta por advogados multidisciplinares:desenvolvedores, product managers e agilistas. “O direito é o foco. Criamos soluções pensadas por advogados para proporcionar uma jornada completa em única plataforma. Inteligência e tecnologia se unem para solucionar desafios legais com técnica e estratégia.”, diz Mandaliti.
Capaz de oferecer respostas cada vez mais ágeis e aumentar o desempenho das equipes em todas as etapas da gestão jurídica, do pré-judicial ao encerramento, a solução da Finch tem se tornada uma aliada obstinada nos desafios enfrentados pelas equipes jurídicas. Esses recursos atendem profissionais que estão em escritórios especializados e em departamentos dentro de empresas.
Mandaliti ressalta ainda a visão holística e o conhecimento especializado como um diferencial para reduzir custos e aumentar a eficiência operacional. “Unimos as melhores práticas de Operações Legais a tecnologias de ponta para uma experiência integrada e personalizada”, diz Mandaliti.
Sob o ponto de vista tecnológico, a Finch conta com mais de 300 robôs em atividade, que permitem o gerenciamento mensal de cerca de 18 mil audiências e consultas diárias que ultrapassam dois milhões de processos em bases do Poder Judiciário e outras bibliotecas públicas. Os sistemas da Finch armazenam mais de 10 milhões de ações e já realizaram 2,5 milhões de notificações, resultando no processamento de um bilhão de documentos.
“Temos uma das mais completas soluções em gestão jurídica do mercado nacional. Com uma equipe de mais de 700 colaboradores e 2,7 milhões de processos sob gestão”, destaca Renato Mandaliti, CEO da Finch.
O papel da tecnologia no futuro da gestão jurídica
Durante o congresso da FenaLaw 2024, que acontece entre 23 e 25 de outubro, em São Paulo, a Finch vai participar de debates sobre os desdobramentos da transformação digital na gestão jurídica. Renato Mandaliti, CEO da Finch, e Marco Antônio Moreira, gerente jurídico da Bradesco Saúde, debatem o papel da Legal Ops na Gestão de Bloqueios e Garantias. A apresentação será no primeiro dia do congresso.
No dia 24, Renato Mandaliti estará com Sérgio Peres, superintendente Executivo do Banco Bradesco, e Sandro Charkani, gerente de Assessoria Jurídica do Banco Bradesco, para apresentarem os efeitos das soluções de IA no dia a dia da gestão jurídica. O centro do debate será o case “Bradesco: Transformação Digital na Gestão Jurídica Através do Sistema de Gestão de Processos e IA”.
No último dia do congresso, Dayane Sabbatine, representante da Finch, e Caroline Machado, COO e coordenadora Trabalhista do escritório SGMP, com sede em Vitória (ES), vai apresentar visões sobre o papel da tecnologia no futuro da gestão jurídica. Elas participam do painel “Fenatalks: O Futuro da gestão jurídica com um software inovador”.