Inscrições começam dia 04 de abril
Estudantes de todos os períodos do curso de Direito da Faseh- Faculdade da Saúde e Ecologia Humana-instituição integrante do Ecossistema Ânima Educação, terão a oportunidade de fazer um curso exclusivo de solução de conflitos promovido pela Escola Superior da Defensoria Pública de Minas Gerais em parceria com Faseh. As inscrições começam a partir do dia 4 de abril e encerram-se dia 20 de abril.
O curso “Aprendendo a conciliar” promoverá a capacitação dos estudantes em métodos autocompositvos em resolução de conflitos. “Essa iniciativa da Faseh com a Defensoria Pública é muito importante para que os alunos tenham ainda, mais segurança e conhecimento, nesta prestação de serviço tão essencial para a população”, ressalta Ana Cristina Nilson Gurgel, professora e coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas da Faseh.
Serão 12 vagas disponíveis para os estudantes de todos os períodos, com aulas teóricas e práticas, em um total de 48 horas/aula. Serão realizados atendimentos a casos reais provenientes da Defensoria Pública – unidade de Vespasiano, relativos à área de Família, sob a orientação de um defensor pública.
As inscrições podem ser feitas a partir da próxima segunda-feira (4) pelo site da Defensoria Pública www.escolasuperior.mg.def.br/eventos. Estudantes interessados têm até o dia 20 de abril para fazer a inscrição.
Sobre a Faseh
A Faseh- Faculdade da Saúde e Ecologia Humana- passou a integrar o Ecossistema Ânima Educação em 2021. Localizada no município de Vespasiano, no Vetor Norte, área em expansão da Região Metropolitana de Belo Horizonte, a faculdade é voltada para a internacionalização com parcerias com instituições de ensino e pesquisa de fora do Brasil. A Faseh tem como carro-chefe o curso de Medicina que recebeu nota 5 do MEC, sendo que apenas 23 instituições de ensino superior, dentre as mais de 300 em atividade no País, têm a pontuação máxima. A Faseh tem como missão educar, produzir e socializar o saber universal a partir do Ensino, Extensão e Pesquisa, visando contribuir para o desenvolvimento de um cidadão crítico e ético.