Negócio quer se tornar o principal meio para aproximar clientes e profissionais do Direito no Brasil; Expectativa é chegar a mais de 4 mil assinantes ainda em 2023
|
O advogado criminalista Leonardo José Gomes, 30, acaba de lançar a Achei Meu Advogado, uma plataforma online que promete facilitar a vida de pessoas em busca de advogados em todas as áreas do Direito, além de permitir interação em tempo real.
Usuários podem enviar suas necessidades diretamente para que advogados avaliem a viabilidade do caso e, eventualmente, negociem a contratação dos serviços. A proposta da plataforma também é proporcionar redução do tempo e o custo de busca por um profissional adequado.
“Na fase de pré-lançamento, em que contamos com diversos apontamentos de um grupo de advogados selecionados para testes, descobrimos um outro benefício que nem estava previsto. Soubemos que nosso sistema pode gerar um ganho de tempo e até uma economia com funcionários, já que a Achei Meu Advogado oferece uma entrevista prévia em que o usuário deve fornecer todas as informações necessárias. Isso faz com que o advogado tenha em mãos os dados detalhados para tomar ciência do caso e prosseguir com o atendimento”, explica Gomes.
Com a Achei Meu Advogado, pessoas em todo o Brasil podem encontrar advogados especializados em suas necessidades, tornando a busca por um profissional mais rápida, fácil e eficiente.
"A ideia foi surgindo com o tempo, pois sempre vi pessoas questionando sobre como encontrar advogado, pedindo indicações, recorrendo ao Google e até investindo em profissionais generalistas quando a situação exigia um especialista. Não é uma situação fácil ter acesso a um profissional adequado. Inclusive, dependendo da situação, o ato de pedir recomendação pode ser constrangedor, em que o indivíduo não gostaria de expor sua necessidade a alguém próximo”, enfatiza o criado da solução.
É preciso pagar?
O acesso é gratuito ao usuário que utiliza a plataforma em busca de advogados ou para registrar sua necessidade para que advogados possam responder. Aos profissionais do Direito, existem quatro planos disponíveis, que vão do gratuito a 32 reais por mês.
Segundo Leonardo José Gomes, que possui um sócio no negócio, a expectativa é converter em assinantes ao menos 0,2% do número de advogados registrados no Brasil ainda em 2023, o que representa cerca de 4.150 profissionais. “Essa é uma meta bastante pé no chão para esse primeiro ano, sabendo que o número deve crescer gradativamente. Em cinco anos, pretendemos chegar a uma base de 70 mil assinantes”, revela.
A Achei Meu Advogado já está disponível para usuários e advogados em todo o Brasil. Para saber mais, visite o site da plataforma.
Opções de imagens:
Clique Para Download |
Clique Para Download |
Clique Para Download |