Em maio, Mês do Trabalho, a Revista JC ilustra a capa da edição com a entrevista concedida pelo novo presidente do TST, Ministro Emmanoel Pereira, que fala sobre os desafios impostos pela modernidade à Justiça Trabalhista e sobre as marcas que pretende deixar em sua gestão. Ainda sob o guarda-chuva temático do Trabalho, confira os artigos sobre o simbolismo do 1º de maio, sobre as prerrogativas da advocacia trabalhadora, sobre o combate ao assédio moral no ambiente de trabalho, anotações sobre o Direito do Trabalho no pós-pandemia e muito mais.
Confira ainda como foi a retomada da série Estudos Internacionais de Direito Comparado na cobertura completa do Seminário "França-Brasil: Desafios da Arbitragem", realizado pela Revista em abril, na capital francesa.
Outro destaque é o artigo do Desembargador Federal do TRF2 Marcus Abraham, que fala sobre a inclusão do Direito Financeiro entre as disciplinas obrigatórias na graduação em Direito e sua cobrança no Exame de Ordem: “O Direito Financeiro é uma ferramenta importante para a realização de uma necessária mudança social, capaz de direcionar positivamente os atos dos governantes e agentes públicos, fortalecer o Estado e influenciar para melhor a vida em sociedade”.
A edição registra ainda a nossa tristeza pela passagem do Professor Dalmo de Abreu Dallari, membro da Confraria Dom Quixote e do nosso Conselho Editorial, que embora tenha vivido uma vida longa, plena e cheia de realizações, nos deixa órfãos do seu conhecimento e do seu olhar crítico em relação aos vícios e virtudes da nossa democracia.
A Revista Justiça & Cidadania, edição de maio, está disponível no site www.editorajc.com.br