Posse solene será realizada amanhã, dia 7 de abril, às 17h, no Teatro da União Cultural Brasil-Estados Unidos, em São Paulo
O professor Luiz Carlos Amorim Robortella, sócio-fundador do escritório Robortella e Peres Sociedade de Advogados e doutor em Direito do Trabalho pela USP, é o novo presidente da Academia Brasileira de Direito do Trabalho (ABDT) para o biênio 2022/2024. A entidade terá como vice-presidente o ex-presidente do Tribunal Superior do Trabalho, Carlos Alberto Reis de Paula. O mandato da nova diretoria começou oficialmente nesta quarta (23/3), mas a solenidade de posse será realizada amanhã, dia 7 de abril, às 17h, no Teatro da União Cultural Brasil-Estados Unidos, na Rua Mário Amaral, 209 - Paraíso, São Paulo.
“É muito honroso presidir uma entidade de cunho rigorosamente científico, dedicada à pesquisa e à afirmação ou reconstrução dogmática do direito do trabalho, a fim de que melhor cumpra seu papel regulatório em tempos de crise econômica, guerra, pandemias, desemprego, pobreza, exclusão social, plataformização e precarização das condições dos trabalhadores”, destaca Robortella.
A ABDT, fundada em 1978, promove intensa atividade cultural por meio de colóquios, simpósios, congressos nacionais e internacionais, além da publicação regular de obras coletivas de alguns dos principais juristas brasileiros na área do direito do trabalho.
Sobre Luiz Carlos Robortella
Sócio-Fundador do Escritório “Robortella e Peres Sociedade de Advogados”, é Doutor em Direito do Trabalho pela USP, ex-Professor das Faculdades de Direito Mackenzie e FAAP, titular da cadeira nº. 27 da Academia Ibero-Americana de Direito do Trabalho e da Seguridade Social, membro do Conselho de Assuntos Jurídicos e Legislativos e do Conselho Superior de Relações do Trabalho (FIESP), tendo integrado em 2019/2021 o Grupo de Altos Estudos do Trabalho – GAET que preparou projeto de reforma sindical a pedido do Ministério da Economia.