Grupo New Space desenvolve ferramenta digital para captura e gestão de processos judiciais

 

Equipada com um robusto motor de busca, plataforma faz constantes varreduras em todos os TJ do País, possui classificação automática

e ainda indica uma defesa ou acordo, com sugestões personalizadas

 

O ordenamento jurídico brasileiro é extenso, burocrático e extremamente complexo. Litígios trabalhistas, carga tributária, crédito, aplicações financeiras, cesta de serviços... A diversidade e o alto volume de demandas judiciais a que uma empresa está sujeita faz com que seja quase impossível centralizar e fazer uma boa gestão de todos os processos. Nesse contexto, o Grupo New Space disponibiliza uma inovadora plataforma digital voltada para a captura, gestão, organização e controle de processos judiciais (ações cíveis, trabalhistas, criminais, entre outros).

 

Desenvolvida com um poderoso motor de busca, a ferramenta faz constantes varreduras em todos os 91 Tribunais de Justiça do País, de modo a capturar toda e qualquer menção relacionada à sua marca e/ou produto, independente dos canais e instâncias em que elas são inseridas. "Em um país com dimensões continentais como é o caso do Brasil, por exemplo, em que há, invariavelmente, diversos ambientes, linguagens de programação e sistemas diversos, nossa plataforma permite buscar uma simples citação em uma ação cível protocolada, por exemplo, no interior do Amazonas, agilizando e trazendo mais qualidade às tratativas necessárias", afirma Paula Camargo, superintendente operacional da New Space.

 

Graças à IA, a ação judicial tem sua classificação automatizada de acordo com seus produtos e serviços, e, por meio de um inovador motor de decisão, a ferramenta digital indica uma defesa ou acordo, com sugestões personalizadas e criadas por equipes jurídicas, em templates customizados, agilizando em até 10 vezes a devolutiva de um caso para o juiz. Além disso, o software garante total segurança em todas as etapas, com acessos controlados e auditados, permitindo visualizar status, analista responsável, tempo de tratamento e resposta etc.

 

COMO FUNCIONA

Após cadastro das palavras-chave na plataforma, entra em ação o RPA (automação de processos robóticos), responsável pelas varreduras nos ambientes digitais dos Tribunais. Após a captura de um processo, o mesmo passa por uma classificação automatizada de acordo com seus produtos e serviços. Na sequência, a própria ferramenta inicia um fluxo de análise, em que são requisitados evidências e subsídios.

 

Na etapa seguinte, graças ao motor de decisão, uma devolutiva é proposta (defesa ou acordo). Além disso, por meio da solução, é possível já produzir uma resposta, com de sugestões personalizadas e criadas por equipes jurídicas, em templates customizados.

 

“Nossa expectativa com a oferta desse serviço é a melhor possível, dado os diversos benefícios contidos. Vejo no segmento jurídico uma demanda grande por automatização de processos, uso de tecnologia para classificação e antecipação de eventuais problemas, enfim, estamos muito animados com a possibilidade de ajudar nossos clientes em obter uma melhoria substancial na gestão de processos, com redução de custos e de falhas operacionais”, finaliza a executiva do Grupo New Space.

 

Sobre o Grupo New Space

O Grupo New Space é um dos líderes na oferta e na prestação de serviços com tecnologia aplicada para os mais diversos segmentos de negócio. A companhia atua apoiando as operações de seus clientes, por meio de um portfólio repleto de produtos inovadores, expertise de mercado e atendimento personalizado e diferenciado, proporcionando mais agilidade, segurança e valor agregado.

Tags da Notícia: